quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Rambo, John Rambo...




Fui ao cinema, alias vim de la mesmo agora, e acho que já podem ver a que filme eu assisti, pois é, calem-se os críticos, calem-se os pseudo-intelectuais cinéfilos, o Rambo voltou!!! estive 20 anos á espera disto o Rambo III é de 1988, épa digam o que quiserem mas o Rambo mudou o cinema de acção/guerra (ok, o Platoon, Nascido para matar e afins não são para aqui chamados), estou a falar de um filme que criou um modelo de faca, a "faca de mato" passou a chamar-se "Faca do Rambo", criou um género de filmes, quem é que nunca foi ao Clube de Vídeo alugar um filme e perguntou: "que tipo de filme é este" e 20 anos depois ainda recebe a resposta: "isso, isso é um filme á Rambo", criou um estereotipo, quem nunca ouviu a frase "deves tar armado em Rambo, Não??!!) , épa e este 4º filme é tão fantástico agora como o 1º foi em 1982, tem diálogos deliciosos como só o Rambo consegue ter dentro da sua monosilabicasia (acho que esta palavra nunca tinha sido usada antes), muito mais violento é certo, tendo em conta que no 1º filme apenas um personagem morreu e é porque cai de um Helicóptero (podem comprovar é verdade), mas não tão violento como a serie de bonecos do Marco, isso sim era violência, pobre puto é abandonada pela mãe no meio da argentina e ainda vai atrás da carroça a gritar. " No te Vaias Mama, No the olvides de mi" era de fazer chorar as pedras da calçada, nunca fui o mesmo depois disso, voltando ao Rambo, é sem duvida o "Casablanca" dos filmes de acção é o "Citizen Kane" dos filmes de guerra!!!! Bem vindo John, e até sempre.

Beijinhos e abraços que vou só ali por uma fita vermelha na cabeça

3 comentários:

Anónimo disse...

lolão
e eu perdi isso!!! nunca me vou perdoar:(
eu idolatro esse homem o silvestre claro e pra dizer a verdade gosto bem mais dele em rocky do k em rambo mas k rambo é sempre rambo lá isso é!!ninguem fica melhor com uma fita na cabeça do k ele!!
biju

Anónimo disse...

:)))) è verdade !!
Deves tar armado em Rambo Não !
Tinha um colega na escola que era o rambinho, moço muito mau pah de la de baixo do largo da feira .
Go life your life ! :)

babycocain disse...

eu sempre fui apaixonada pelo sinhor rambo <3