quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval!!!




Eu gosto muito do carnaval e até me disfarço de 2 em 2 anos, mas nunca de órgãos genitais, mulher ou profissões (bombeiro, mecânico, etc.), são coisas minhas, acho que há coisas com que não se brinca, mas hoje todo o meu mundo carnavalesco foi abalado pela noticia de que em Campia, freguesia do distrito de Vouzela existe uma tradição que consiste em agarrar um gato mete-lo dentro de um pote de barro, içar o pote num mastro rodeado por palha, e no fim da festa atear fogo ao mastro, quando o fogo rebenta a corda que agarra o pote, o mesmo estatela-se no chão enquanto o gato foge pelo meio da multidão!!!!! Épa, já devem estar a pensar que este post é o reflexo do meu espanto para com a crueldade, desculpem mas não, eu aguento muito mais que isto, este post é o reflexo de me apetecer gritar: "MOSSSS QUEM FOI A BUBEDEIRA QUE INVENTOU ISTO" !!! , qual é o alinhamento das estrelas necessário para um gajo dizer: épa, bora lá por um gato dentro deste pote e depois pomos isto em cima de um mastro e ateamos fogo" e quem foi o marmelo que disse: "bora!!", sinceramente eu dava um tubaro para saber como isto nasceu, bom talvez tenha sido aqui que se descobriu que o gato assado passa bem por lebre, no ano em que a corda era mais rija e não queimou. Qual brasileiras nuas a sambar qual que, o que o meu povo gosta é de gatos dentro de assadores de castanhas em postes eléctricos !!!! É carnaval e ninguém leva a mal (sem ser o gato).

Beijinhos e abraços que vou só ver se apanho um tareco

9 comentários:

poca disse...

não te sabia defensor dos animais...
os nossos parametros de normal no que se refere ao tratamento/abuso animal variam muito...
é normal um homem andar a cavalo.. domesticá-lo e tal... quiça usá-lo um bocadinho para ele carregar coisas ou puxar carroças e isso...
é normal as touradas... é normal a matança do porco... é normal matar-se moscas e mosquitos porque incomodam... enfim...
e não, não acho bem que se ponham gatos dentro de vasilhas e coiso e tal... mas também a mim ninguém me pergunta opinião de nada sobre o que é isso de normal.
epá..

Anónimo disse...

Realmente... quem terão os malucos q inventaram esta cena?? Grandes bezanas!! Se calhar um deles andava a atrufiar com o gato lá de casa!!!

Anónimo disse...

“Se o homem pudesse ser cruzado com o gato, isso melhoraria o homem e deterioraria o gato” – Mark Twain depois de ter assistido a este belo espectáculo cultural, provavelmente.

Anónimo disse...

eu até não vou mto à bola com gatosmas dai a cozê-los atados a um poste numa cena de barro, são mai kinhentes
curtia apanhar uma bedera dessas e ter assim ideias luminosas e absurdas mas pró bem claro nunca pró mal tudo tudo pró bem
ps- axo k um gajo capaz de ideias assim podia ser o eduardo não axas ?

Anónimo disse...

Eu tinha um gato ... andou dentro da máquina de lavar no programa de centrifugação ( mas sem água dentro )sobreviveu...desapareceu foi ao fim de uns meses para não voltar mais , chamava-se flosh...
mas ao menos nao me esqueci dele fechado dentro de uma gaveta como fez o Miguel...
agora atar gatos a postes dentro de cacarolas de barro... é cruel...

BlancaVidalCasariego disse...

Cielo santo!!! asombrada me hayo!! aunque aquí en España también hay tradiciones macabras....como la de tirar una cabra desde un campanario, los toros embolados (les atan no-sé-qué a los cuernos y les prenden fuego)... y por supuesto, la "fiesta nacional", las corridas de toros... impresentable...
Pero afortunadamente las cosas van cambiando... y en los carnavales tb te puedes encontrar a un pac-man relindo....con su trajecito amarillo...

bezugh disse...

Atenção pára tudo!!!! o meu blog recebeu o primeiro comentário vindo do estrangeiro!!!! Obrigado Blanquita por tornares este cantinho internacional!!!

Anónimo disse...

era so pedires que eu tinha deixado o comentario em espanhol... bahhh

BlancaVidalCasariego disse...

jajajaja!!! de nada portugués de sueños mudos.... volveré .... quizás en barco...