segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

E o Oscar vai para...


O Povo Olhanense!!!! Pois é fez dia 20 um Mês que "floripes" está em cartaz, o que começou como um filme no qual poucos acreditavam tornou-se no 4º filme de maior sucesso dos cinemas do Forum Algarve, é fantástico!!! mas apesar de ser sem duvida um filme "regional" é muito fácil qualquer pessoa de Norte a Sul, nacional ou estrangeira, gostar e até mesmo se identificar com a realidade ali documentada, para mim o filme fala para alem de muitas outras coisas, de gerações e de mudanças, de evolução, da maneira de pensar e de viver de uma geração que está a desaparecer e da descoberta dessa geração por nós que estamos a assistir, é um filme sem pretençoes Holliodescas e sem pseudo-intlectualices, é um filme bonito que merece ser visto. Quero agradecer ao Miguel, não a oportunidade de entrar num filme (isso ia acontecer mais tarde ou mais cedo), mas por ter conseguido que eu voltasse a recordar o porquê do orgulho que eu tenho em morar nesta terra e o orgulho que tenho em ser Olhanense, não de nascimento, mas de alma e coração!!!

Beijinhos e abraços que vou só ali olhar para o caique "Bom Sucesso", e chamar nomes aos franceses. :P

2 comentários:

poca disse...

comprovo!
eu vi e gostei!

"isto antigamente dava aqui tudo! até sãbão isto dava!"

"Ê nã acredito!... ela é má!"

e sim tb comprovo.. tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde... o benicio del toro algarvio ;P

Anónimo disse...

Viva Olhão da Restauração!!!