sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Proibido Fumar!!!!

Pois é meus amigos, É PROIBIDO FUMAR EM ESPAÇOS PÚBLICOS!!!! , e aos poucos todos vamos nos acostumando a esta nova realidade Portuguesa, sim Portuguesa, apesar de a lei existir em quase toda a Europa, a nossa é completamente diferente (se assim não fosse de certo não era Tuga) só nós fazemos leis que para funcionar em pleno dependem de outras leis que ainda não sairam, é lindo!!!!.
Mas eu pessoalmente gosto mesmo muito de tudo isto, para começar é lindo como de repente, aparecem centenas de grupos em frente a restaurante e bares, e como estamos em Janeiro, gosto de pensar que são grupos de charolas a cantar as janeiras em frente a estabelecimentos comerciais, e não apenas fumadores oprimidos pelas leis que protegem os saudaveizinhos, indo de encontro ao meu Post anterior tambem se acalmam as petições on-line sobre a legalização das drogas leves, sim porque a malta agora não tem moral para pedir para legalizar o haxixe quando se está a proibir o tabaco (digo eu), tambem acho que ajuda muito o incauto fumador que está num bar e se esqueceu de comprar tabaco, basta ir á zona de fumadores e de certeza que alguém tem um cigarro a mais, (se não for fumador é mandar o individuo para a rua, que não está ali a fazer nada), até eu próprio aderi à lei, tenho um carro de dois lugares, portanto dividi ao meio, o condutor pode, o pendura não, e alem de tudo isso ainda podemos engatar gajas e ter a certeza que são fumadoras antes de fazer a aproximação, é só ir até à zona de fumadores, sim, porque as que não fumam as vezes são cá uma seca, resumindo não poder fumar é fixe, e o resto que se Lixe!!!!

Beijinhos e abraços que vou só ali fumar um cigarrinho e já volto

4 comentários:

Anónimo disse...

fodass fizes.te uma divisoria no carro ?? altamente !! isso foi a pensar em mim não ? assim ja não tenho de ir de janela aberta feito cão de fucinho ao vento !

Anónimo disse...

Então e no trabalho??? No outro dia tava eu a fumar na rua a ver as tias passarem e um velhote diz-me - Olha olha mais uma dos ostracizados do tabaco!!! é assim que me sinto ostracizada!

Goiaba disse...

olá:)) estou de volta finalmente !! já tinha mtas saudades.
pois bem para mim esta cena do tabaco é como se à porta dos estabelecimentos e outros afins estivesse proibida a entrada a animais. é assim que me sinto às vezes, tipo cadela acorrentada ao banco de jardim com um cigarro na boca enquanto os outros, os saudáveizinhos se deleitam a passear livremente sem qq restriçao de qq tipo.
tudo bem aceito e até me agrada um ambiente sem fumo, mas nao consigo de deixar de achar que é um pouco injusto.
mas a opção é minha e não abdico dos meus cigarinhos! e como até gosto bastante de cães assim sinto-me completamente solidária com estes e quem sabe disto tudo nao possam surgir bonitas amizades canino-goiabas:)

Anónimo disse...

Mais fixe é o facto de, no banco onde eu trabalho ( que não vou dizer qual é porque está envolvido numa tramóia de off-shores, operações ílícitas e tentaivas de extorsão de 2 milhões e meio de euros), o único sítio que manteve um cinzeirito foi a garagem do edifício principal que, embora esteja já completamente cheia de dióxido e monóxido de carbono dos escapes, o Sr. Presidente do banco (honorável ex-secretário de Estado do ex-primeiro ministro e actual P.R. Algarvio, o gajo que inventou os escalões actuais de irs que nós amamos, Dr. Oliveira e Costa!)acha que sempre cabem mais uns fumitos e que, se os fumadores resistem aos malefícios da nicotina, também aguentam certamente os dos automóveis. Até dá gosto, ver estas salas de fumo ventiladas com condições e dignidade para os fumadores.