quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ai Mãe, é a AZAI !!!!


Acabei de receber um mail sobre um assunto que já esta mais que batido e debatido mas apetece-me deixar aqui a minha opinião, e como este blog é meu, só meu e meu ate ao fim, eu faço o que me apetece. Concordo com a higiene e segurança, não concordo é que me imponham isso, se me apetecer ir a tasca do Chico beber uma "mine" e comer um tremoço mesmo que exista um bichito ou outro aos cantos, quero poder ir!!! épa façam uns autocolantes a dizer "Estabelecimento fiscalizado pela ASAE, pode comer-se até no chão" e a malta escolhe onde quer ir, ou comer a lebre congelada com trinta mil carimbos em cima no Restaurante "tipico" (só de nome) dos "peixinhos" (nome que eu dou aos "tios" que quando vêm ao Algarve no verão se fartam de dizer: Então vamos comer um Peixinho, com bastante acentuação no X) ou comer a lebre acabada de matar pelo Manel da ponte e cozinhada na Casa de pasto da ti Almerinda !!! Fonix não me transformem é este país num imenso McDonalds, Gosto de Tascas e quero Tascas!!!!

Xauzenhitos que vou so ali beber um belo de um medronho de monchique vendido em garrafa sem rotulo, verde e com 5 estrelas no gargalo!

Bezugh

4 comentários:

poca disse...

humm... gosto de tascas.. ou da tradição de pessoas com histórias para contar..

mas a azai.. também já fazia falta.. havia por aí muito restaurante "fino" com cozinhas piores que as dos restaurantes chineses!

Jorge Freitas disse...

O texto lembrou-me uma tasca daqui do Porto, A Badalhoca, e de algumas tardes de verão em que por lá passei...
Presuntos pendurados do tecto, tudo de pé com a sandes da magnífica coxa suína na mão, cerveja dourejando nas canecas, a rua molemente estendendo-se, com os paralelos do pavimento faiscando ao sol... E, como não podia deixar de ser, um cão mendigando umas migalhas por ali. Nas paredes, panóplias de referências ao Boavista Futebol Clube... Enfim, coisas...

Anónimo disse...

Desde que não fechem o nosso querido, sagrado, sacrossanto É Mel, É Mel.... aí saberemos que as coisas já terão ido longe de mais...

Anónimo disse...

esta policia de fiscalizaçao economica, desde á muito que deveria estar no terreno. As pessoas por falta de civismo, educaçao, e incompetencia têm sempre tendencia a abusos.