sexta-feira, 13 de maio de 2016

O orgulho de não ser orgulhoso

A palavra "Orgulho" é das mais positivas e mais negativas que conheço  (não conheço muitas, é verdade), um "tenho orgulho em ti" vindo da boca de uma mãe, um amigo, alguém que se admira, alguém que nos educa ou até de um desconhecido, tem um efeito de preenchimento muito maior que qualquer troféu.
Mesmo que se fique em último numa prova ou que se tenha um teste menos bom ou até uma tentativa falhada em qualquer situação da vida, quando ouvimos um "tenho orgulho em ti" de alguém que é importante para nós, sabemos que apesar de tudo demos o nosso melhor e o resto não interessa.
O orgulho "mau" é aquele que quando cometemos um erro nos impede de dizer "desulpa, cometi um erro", é um orgulho que não nos enche, é um orgulho que nos faz definhar, que nos impede de voltar a trás e corrigir algo que nos podia fazer felizes.
Sou muito orgulhoso para pedir desculpas, para admitir erros... não, não sou! Já não! Vou voltar a trás as vezes que forem preciso, vou errar e vou corrigir, vou enfrentar a vida com muito orgulho, mas nunca mais orgulhoso.

Beijinhos e abraços que eu tenho muito orgulho em vocês.

1 comentário:

SeteVidas disse...

Também a saudade é orgulhosa!...