terça-feira, 29 de abril de 2008

O Povo da ervinha ou as ervas do povinho...


Apesar de nunca ter escrito neste meu espaço sobre isto, eu recebo viajantes dos quatro cantos do Mundo em minha casa, um dia logo explico melhor como funciona, muitas vezes acontece receber pessoas com hábitos alimentares diferentes dos considerados "normais" (mas cada vez mais comuns), não sendo eu ninguém para censurar ou criticar as opções de cada um, certo é que as vezes me faz um bocado de confusão as suas razões, uma das minhas ultimas hospedes era "pescatarian", quer isto dizer que come tudo menos carne, e porque? Simplesmente porque não se pode aceitar o sofrimento infligido as vaquinhas, porquinhos e avezinhas! Quer isto dizer que em vez de matarmos os animais á faca, devíamos era atirar as vacas para dentro de uma piscina e afoga-las!!!, será que um peixe sofre menos quando asfixia fora de agua do que uma vaca com um tiro na cabeça?? Não sei !! O que sei é que este argumento não me convence, temos depois os "Vegan", não comem carne, peixe ou derivados de animais, muito bonito isto, dizem muitas vezes não gostar do sabor e não precisar de carne, mas ficam todos orgulhosos por a soja ou Tofu que depois de cozinhados quase que não se nota a diferença, pois para mim isto é como comprar um Macintosh, para depois instalar o Windows, não me convence!!! Temos também as questões de saúde e de que a carne faz as pessoas Violentas, pois ainda bem que os nossos antepassados só comiam verduras, se não nenhum de nós tinha chegado aos dias de hoje...

Mas como disse anteriormente, não quero de maneira nenhuma criticar ninguém, apenas penso que a razão que mais me agrada quando pergunto "porque?" é "Por nenhuma razão!!"... Espero que os meus amigos que tenham opções gastronómicas diferentes das minhas não fiquem ofendidos com este meu "post", apenas apeteceu-me escrever estas coisinhas.


Beijinhos e abraços que vou só ali criar um tipo de alimentação novo: "Metatarian" só como verduras e carne, certamente também deve ser valido!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Lindo pah !!! eh eheheh !
O que ta a dar agora é a depuralina e o herbalife !


Gato

Seamoon disse...

olha e nãi dá para criar um movimento só de comer conquilha??lloll nesse eu alinho
!!
eheheh
bjs

Anónimo disse...

Ainda bem q eles não gostam do sabor da carne é q eu até ja vi farinheira vegetariana... :8 O proximo passo deve ser moelas vegetarianas...
Alinho no movimento da conquilha!!

Anónimo disse...

Não sei como é possivel, mas na sociedade de hoje, a única preocupação é o que comemos e o que isso faz ao nosso corpo.
p.S--> Existe vida alem de todos os movimentos de pescatarian ou vegan ou mesmo os bulimicos anoreticos e todas essas tangas. Temos de comer porque sem comida não vivemos, mas temos de fazer disso um modo de vida ou um drama?
O que seriam os nossos antepassados que só comiam carnes cruas e peixes crus, quando não eram ervas?
beijos e boa continuação.

Seamoon disse...

pssstttt..olha supresa!
http://seamoonstarfish.blogspot.com/
jinhos

Anónimo disse...

Então e já não se posta por estas bandas??
:)