quarta-feira, 11 de maio de 2016

Adivinha quem voltou...

Da última vez que exerci o meu direito a escrever neste espaço que é meu e só meu ainda existiam os DaWeasel (para os mais distraidos este apontamento é só para justificar o titulo), foi no longínquo ano de 2008, mais propriamente no mês de Julho, pouco antes de ter perdido uma parte importante da minha vida, na realidade não perdi, apenas se alterou a mecânica da coisa, nestes quase 8 anos ganhei muitas coisas, perdi outras, mas sou um felizardo pois tenho a certeza que ganhei muito mais do que pe(r)di, cometi erros, arranjei soluções, fiz novos amigos, afastei outros, perdi parte de mim e criei um novo eu certamente melhor que o anterior,  agora dou comigo em mais uma altura de mudanças, ironicamente uma mudança que me traz novamente onde estava à quase 8 anos, a escrever neste blog.

Como diz o Sergio Godinho, "A vida é feita de pequenos nadas..." , como é que o "nada" ocupa tanto espaço?
Apetece-me gritar sem emitir som, deitar cá para fora este nada que me está a ocupar espaço, que já serviru o seu propósito de me fazer crescer, que me esta a impedir de absorver mais pequenos nadas.
Acho que o que o Sr. Sergio quer dizer é que a vida é feita de pequenos "tudos" que se transformam em nadas depois de nos fazer crescer e não é suposto ficarem cá dentro a ocupar espaço, temos que criar espaço a novas aprendizagens, como um livro que depois de lido deve ser oferecido a alguém, para que sirva o seu propósito, um livro numa estante só ocupa espaço, assim como  na nossa vida temos de ter espaço nas prateleiras e se gostamos do livro que estamos a ler, é ler até ao fim, penso que ainda estou no início deste livro que comecei...
Sei que os personagens são bons, só me resta tentar fazer o melhor possível e ser melhor amanhã do que sou hoje.

Beijinhos e abraços que vou só ali rasgar páginas em branco.

Sem comentários: